Enviar ArtigoGostou do nosso site? Então contribua com um artigo!

VERGONHA – FISCO DEIXA SAIR 10 MIL MILHÕES PARA OFFSHORES

As transferências comunicadas pelos bancos não terão sido controladas pelo fisco. Em causa estão 10 mil milhões de euros. Inspecção das Finanças investiga o assunto.

O Fisco terá deixado sair 10 mil milhões para offshores sem vigiar transferências, avança na edição esta terça-feira o jornal Público (acesso pago).

Segundo aquele diário, em causa estarão transferências realizadas durante quatro anos  que não terão passado pelo crivo da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), apesar de os bancos identificarem uma a uma as transferências de dinheiro realizadas de Portugal para as contas sediadas em paraísos fiscais, como manda a lei. O assunto já estará a ser investigado pela Inspecção Geral de Finanças, por ordem do Ministério das Finanças.

Com a revisão em alta dos valores relativos a esses quatro anos, e somando anteriores e posteriores, o total de transferência para offshores ascende a 28.909,6 milhões de euros.

Ainda segundo o Público o Ministério das Finanças terá confirmado que as divergências e omissões foram detectadas quando foi “retomado o trabalho de análise estatística e divulgação” dos valores das transferências para os centros offshores e para os “territórios com tributação privilegiada”, o que aconteceu no final de 2015 e início de 2016.

1 Comentário

Comentar este artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *