Enviar ArtigoGostou do nosso site? Então contribua com um artigo!

Recuperar todos os activos que nos foram extorquidos pela corrupção

PORQUE NÃO SE RESGATAM OS MILHÕES DA CORRUPÇÃO?

Cabe à Justiça portuguesa recuperar todos os activos que nos foram extorquidos pela corrupção. Só recuperando estes activos se recupera também a própria Democracia.

A corrupção e o tráfico de influências, que dominam a política nacional, têm consumido parte considerável dos recursos dos contribuintes. Mas chegou o momento de dizer basta e a hora de os corruptos devolverem à sociedade aquilo que desviaram, de forma ilegítima e ímpia. Recuperemos pois os bens que a todos pertencem. A Lei de Recuperação de Activos não só o permite, como a tal obriga. E há mesmo um organismo dedicado a este fim. Já só falta vontade política e coragem para agir.

(…)

É a hora de alterar o paradigma: o Estado tem de deixar de financiar a corrupção e tem de, finalmente, recuperar o que é devido à comunidade (…) Todos os que usufruíram de empréstimos fraudulentos da Caixa Geral de Depósitos – como Berardo e outros – devem restituir tudo, até ao último cêntimo. Não pela via das garantias, pois essas são insuficientes. Devem pagar, na sequência de processos judiciais que provem que os empréstimos foram fraudulentos. Compete ao Estado promover “o congelamento e a perda dos instrumentos e produtos do crime”, confiscando bens aos comprovados criminosos.

Paulo de Morais

Comentar este artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *