Enviar ArtigoGostou do nosso site? Então contribua com um artigo!

Praxe na praia põe caloiros em risco

praxes2226202

Pelo menos 20 alunos do 1º ano da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique estiveram a ser praxados na praia de Paço de Arcos, em Oeiras, na passada quinta-feira.

Polícia Marítima foi ao local e ordenou aos jovens que saíssem da água. Os alunos foram vistos por várias pessoas, pelas 18h00, a irem buscar baldes de água à zona de rebentação e a rastejar no areal, como comprovam as imagens a que o CM teve acesso. A situação suscitou muitas críticas, dado o risco a que os alunos estavam sujeitos, e uma das pessoas que passaram pelo local alertou a Polícia Marítima, que se deslocou à praia.

“Fomos averiguar o que se passava. Vimos que havia alunos junto à água e o que fizemos foi afastar os jovens da água, ordem que acataram”, referiu o comandante Malaquias Domingues, da Polícia Marítima de Lisboa. Os polícias mantiveram-se no local até ao final da praxe. Pelo menos duas pessoas contactaram a escola, que não sabia da situação. A Direcção pediu fotografias para comprovar a praxe. Recorde-se que a 15 de Dezembro de 2013 seis alunos da Universidade Lusófona perderam a vida durante uma praxe na praia do Meco, Sesimbra. (fonte: CM)

Comentar este artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *