Enviar ArtigoGostou do nosso site? Então contribua com um artigo!

Pinhal de Leiria estava armadilhado! Fogo foi planeado.

De acordo com a jornalista Ana Leal, da TVI, o fogo que o ano passado destruiu praticamente a totalidade do pinhal de Leiria foi planeado um mês antes do acontecimento.

A PJ já tinha confirmado em Janeiro deste ano que o incêndio que consumiu o Pinhal de Leiria a 15 de Outubro teve mão criminosa.

Agora, vão ser apresentados novo dados numa reportagem que vai passar esta noite na estação de Queluz. De acordo com informação já divulgada, a TVI sabe que os responsáveis pela tragédia são vários madeireiros, donos de grandes empresas e donos de fábricas que compram e vendem madeira.

Na investigação desenvolvida sabe-se que tudo terá sido planeado na cave de um restaurante para que ninguém mais soubesse. Para além da elaboração do plano, segundo a mesma investigação, também foi neste mesmo local que o preço de comercialização da madeira queimada foi acordado.

Segundo a mesma investigação do canal televisivo, os incendiários utilizaram vasos de resina com caruma lá dentro para atear os focos de incêndio. “Se isto sai daqui levo um tiro na cabeça”, disse a fonte anónima que revelou o plano à TVI.

O Estado português deixou arder mais de 80% do Pinhal de Leiria. Falhou em toda a linha. O que andou a fazer o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) que gere o Pinhal de Leiria? Quem são os incompetentes que o dirigem?

Comentar este artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *