Enviar ArtigoGostou do nosso site? Então contribua com um artigo!

Novas Lojas do Cidadão: Necessidade ou propaganda?

1

Há menos de um mês, a Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, anunciou mais dez novas lojas do cidadão até 2017. “Este é um projeto para continuar com apoio de fundos comunitários», afirmou a Ministra, acrescentando que «este é o modelo que o Governo escolheu para modernizar os serviços da Administração Pública», lê-se no site do Governo.

Em véspera de eleições autárquicas, imaginamos que os concelhos contemplados tudo farão para ter mais uma fita para cortar antes de irem a votos. Não há tempo a perder.

Vejamos o exemplo de Carregal do Sal, vila do distrito de Viseu, com menos de 10 mil habitantes. No dia 24 de Outubro, e findo o respectivo concurso público, a autarquia assinou o contrato de empreitada de “remodelação das futuras instalações da Loja do Cidadão” pelo valor de 348.488,41 € (+IVA). Carregal do sal não deve ter outras prioridades sociais, e o país parece que não aprendeu com a (errada) afectação que tem sido dada aos fundos comunitários.

E que tal pensar menos em infra-estruturas e mais em pessoas?

5 Comentários

Comentar este artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *