Enviar ArtigoGostou do nosso site? Então contribua com um artigo!

NO NATAL GASTAM-SE MILHÕES EM LUZES E ESCOLAS SEM AQUECIMENTO POR FALTA DE DINHEIRO!

No Natal gastam-se milhões em luzes e escolas sem aquecimento por falta de dinheiro!! As prioridades destes governantes não têm explicação.

“As escolas estão a viver com muitas dificuldades”, explica ao DN o presidente do Conselho das Escolas, José Eduardo Lemos.

As escolas estão a cortar no aquecimento das salas de aula por falta de verbas para pagar as contas da eletricidade, informa o “Diário de Notícias” desta quarta-feira.

“O dinheiro não dá para tudo e já estamos a viver em duodécimos. Os encargos básicos são muito grandes, com água, gás, eletricidade, comunicações, e o orçamento mal chega. Por exemplo, gastámos três mil euros em gás em duas semanas, e este ano o frio até começou mais tarde”, afirma à mesma publicação o presidente da Associação Nacional de Diretores Escolares, Manuel António Pereira.

“As escolas estão a viver com muitas dificuldades”, constata, por sua vez, o presidente do Conselho das Escolas, José Eduardo Lemos. Na mesma ótica, o presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas, Filinto Lima, retratou ao DN situações de escolas que não ligam o aquecimento porque a despesa energética é elevada.

Questionado sobre as verbas referentes a 2017 que ainda não foram entregues ou que só terão começado a chegar esta terça-feira, o Ministério da Educação disse ao matutino que, “após conhecimento do orçamento inicial, ao longo do ano e sempre que considerado necessário, desde que devidamente fundamentado, existe a possibilidade de as escolas e agrupamentos de escolas enviarem um pedido de reforço para análise pelo serviço competente”. “No caso de a análise ser favorável é autorizada a correspondente requisição de verbas”, refere a tutela.

Comentar este artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *