Enviar ArtigoGostou do nosso site? Então contribua com um artigo!

Mãe de Sócrates, processada por tirar 70 mil euros da conta da neta.

A MORAL DOS POLÍTICOS EM PORTUGAL, É ALGO QUE VEM DO BERÇO… É UMA FILOSOFIA DE VIDA, COM RAÍZES GENÉTICAS E PROFUNDAS?

Esta noticia é constrangedora, mas aparentemente real…

Mãe de Sócrates processada pela neta mais nova, Constança Pinto de Sousa, de oito anos, por ter levantado (roubado) indevidamente dinheiro das contas do pai, da menina, António José Carvalho Pinto de Sousa (falecido). A queixa da menor foi apresentada pela mãe, que é a sua representante legal.”Ao que o CM apurou, em causa estarão cerca de 70 mil euros de duas contas tituladas por Maria Adelaide e pelo filho”

Maria Adelaide só teria direito a 50% do valor, uma vez que a outra metade pertenceria às netas, Constança Pinto de Sousa e Ana Maria Pinto de Sousa, de 16 anos, filha do primeiro relacionamento de António, com Sandra dos Santos Campos.

A mãe de Sócrates terá limpo as duas contas nos dias 3 de Outubro e 20 de Novembro de 2011, sendo que a família das netas só deu conta em Março deste ano.

Fonte ligada ao processo garantiu ao CM que quando a mãe de Sócrates movimentou as contas já tinha sido feita a habilitação de herdeiros e os bancos não o podiam ter permitido.

Maria Adelaide é ainda acusada de ter entrado na residência do falecido filho António, sem “autorização das representantes legais das menores [herdeiras do falecido e netas da denunciada]” e ter-se apoderado do “passaporte, da carteira, de relógios e botões de punho em prata e ouro”.

Mãe de Sócrates, apesar de viver com uma reforma de 148,56 euros por mês, comprou um apartamento na rua Braam-camp, em Lisboa, por um valor tributável de 224 mil euros.

Este País, precisa urgentemente, de pessoas com valores…
Alguns exemplos da honestidade de Sócrates: A ganancia não tem limites?

Comentar este artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *