Enviar ArtigoGostou do nosso site? Então contribua com um artigo!

Lula da Silva está completamente desesperado

lula

O ex-presidente brasileiro Lula da Silva reagiu ao ataque ao saber que tinha sido constituído arguido por obstrução à Justiça no caso Lava Jato.

Afirmando-se “cansado” de lutar pela sua inocência após tantas acusações, Lula garantiu que quem o acusa de irregularidades é que tem de provar que ele as praticou.

“Soube agora que um juiz me tornou réu por obstrução à Justiça. Eu nem sei do que se trata, não ia tocar no assunto, mas já cansei. Eu não tenho de provar nada, a Imprensa e o Ministério Público é que me acusam, eles é que têm de provar” afirmou Lula ao ser informado, na sexta-feira, da decisão do juiz Ricardo Leite de o levar a julgamento por alegada tentativa de comprar o silêncio do ex-director da petrolífera Petrobras, Nelson Cerveró.

Lula voltou a queixar -se de perseguição da imprensa e de vários magistrados, que atribuiu a uma tentativa de evitar o seu regresso à Presidência. “Eu tenho 70 anos e muita vontade de brigar. Se o objectivo é tirar o Lula das presidenciais de 2018, não precisa de tudo isso, a gente pode escolher outro candidato mais qualificado.

Agora, imaginar que eu vou ficar quieto por causa de ameaças, eu não vou. Essas provocações dão-me comichão. Duvido que tenha alguém neste país mais cumpridor da lei do que eu”, afirmou o ex-presidente.

Comentar este artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *