Enviar ArtigoGostou do nosso site? Então contribua com um artigo!

GRANADEIRO DENUNCIOU ENCONTRO ENTRE PINHO E SÓCRATES

A denúncia, feita pelo antigo chairman da PT no âmbito da operação Marquês, levou os procurados do caso EDP a pedirem ajuda à investigação do processo BES/GES, segundo noticia o Correio da Manhã.

O antigo chairman da PT, Henrique Granadeiro, falou ao Ministério Público de um jantar em casa de Manuel Pinho em que o antigo primeiro-ministro José Sócrates foi convidado, segundo noticia o Correio da Manhã. A denúncia, feita no âmbito da operação Marquês, levou os procurados do caso EDP a pedirem ajuda à investigação do processo BES/GES.

O pedido terá como objectivo reunir dados de agendas e emails sobre almoços e jantares entre o antigo ministro da Economia, o ex-presidente do BES Ricardo Salgado e o presidente da EDP, António Mexia.

O Correio da Manhã revela, este sábado, um despacho de 10 de abril, em que o procurador Casimiro Nunes pede “que se pesquise e remeta aos autos elementos de prova – segmentos de agendas, informação e documentação – de eventuais reuniões, encontros e almoços e jantares de Ricardo Salgado e Henrique Granadeiro com os arguidos Manuel Pinho e/ou António Mexia”.

O Ministério Público está a investigar o alegado recebimento de 14.963 euros mensais, por parte de Manuel Pinho (entre Outubro de 2006 e Junho de 2021, enquanto era ministro da Economia), através do saco azul do BES/GES “com vista a beneficiar esses grupos empresariais e a EDP”.

Comentar este artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *