Enviar ArtigoGostou do nosso site? Então contribua com um artigo!

Fundos europeus têm alimentado o carrossel da corrupção

FUNDOS EUROPEUS: PJ INVESTIGA FRAUDE DE 15 MILHÕES
Polícia Judiciária lançou, esta quinta-feira, mega operação de buscas. Pelo menos, 15 pessoas foram constituídas arguidas, num esquema que envolve fraude a subsídios europeus. (sábado.pt)

Não pode haver TRANSFERÊNCIA SEM TRANSPARÊNCIA. Ao fim de trinta e três anos na União Europeia, um dos aspectos mais marcantes e mais negativos da nossa história comunitária é a CORRUPÇÃO ASSOCIADA à transferência de fundos europeus para Portugal.

Desde os primórdios, os fundos europeus têm alimentado o carrossel da corrupção nacional. Houve corrupção nas verbas do Fundo Social Europeu de forma generalizada, da UGT ao Grupo Amorim, passando por fundações e instituições várias. Houve corrupção nas obras financiadas pela Europa, da Ponte Vasco da Gama nos tempos de Cavaco Silva, às Parcerias público privadas da era Sócrates… até hoje.

Doravante, a transferência de fundos europeus para Portugal deve implicar TRANSPARÊNCIA na utilização desses recursos. Por favor, lembrem-se disto quando votarem no dia 26 de Maio.

Paulo de Morais

Comentar este artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *