Enviar ArtigoGostou do nosso site? Então contribua com um artigo!

Franceses estariam a falar ALEMÃO se não fosse os EUA

Donald Trump criticou mais uma vez a ideia do Presidente francês, Emmanuel Macron, de criar um exército europeu, lembrando que sem a intervenção dos EUA na II Guerra Mundial os franceses falariam alemão.

“Emmanuel Macron sugeriu a criação do seu próprio exército para proteger a Europa contra os Estados Unidos, a China e a Rússia. Mas foi a Alemanha nas I e II Guerra Mundial — como é para a França? Eles estariam a começar a aprender alemão em Paris, até os EUA chegarem. Paguem à Nato ou não paguem!”, escreveu o presidente dos EUA, Donald Trump, hoje, na rede social Twitter.

Donald Trump já tinha consideradas insultuosas as palavras de Macron, a propósito da urgência de criar um exército europeu.

O Presidente dos EUA tem exortado várias vezes os países europeus a cumprirem os compromissos da sua participação na Nato, pedindo que aumentem as suas despesas militares e paguem uma parte importante do orçamento da Aliança Atlântica.

A irritação de Trump subiu de tom após as palavras de Emmanuel Macron sobre o exército europeu: “É muito insultuoso, mas talvez a Europa deva pagar a sua parte na Nato”, escreveu no Twitter.

Sobre a posição francesa, em particular, nesta matéria, Trump escreveu no Twitter: “O problema é que Emmanuel Macron sofre de uma fraca quota de popularidade em França, 26%, e de uma taxa de desemprego de cerca de 10%”.

Hoje, a Presidência francesa escusou-se a comentar a série de ‘tweets’ de Donald Trump.

Fonte: Noticias ao Minuto

Comentar este artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *