Enviar ArtigoGostou do nosso site? Então contribua com um artigo!

Espancou funcionários e levou dinheiro da caixa. Procuradora solta-o por não ter tido intenção de roubar!

Espanca com pá dentro de Pizzaria e procuradora diz que não teve intenção de roubar e soltou-o.

Entrou na Pizzaria Brasão, na praia da Barra, em Ílhavo, espancou os funcionários – entre eles a própria namorada – com a pá de tirar as pizzas do forno e levou a registadora com 1200 euros.

Antes de deixar o local, Aníbal Araújo – conhecido por ‘Metralha’ – roubou as chaves do carro da companheira, no qual fugiu.

Despistou-se seis quilómetros depois.

Apesar de ferido, ainda tentou escapar a pé, sendo intercetado pela GNR.

Por ordens do Ministério Público (MP), o assaltante, que saiu há pouco tempo da cadeia após pena por roubos violentos, foi libertado.

O assalto ocorreu cerca das 23h30 de quinta-feira, numa altura em que estavam vários clientes no estabelecimento.

‘Metralha’ avançou para o interior do balcão e, quando foi intercetado pelo gerente da pizzaria, pegou na pá de tirar as pizzas do forno e atingiu-o violentamente.

Os outros funcionários foram em socorro do responsável e também foram espancados com a pá. Uma funcionária grávida conseguiu fugir para a sala de refeições, onde os clientes, em pânico, não reagiram. Após espalhar o terror, ‘Metralha’ roubou o Renault Clio e fugiu.

A GNR encetou uma perseguição e quando o homem se despistou, numa rotunda da Gafanha da Encarnação, já eram quatro os carros-patrulha no seu encalço.

Contactado o MP, a procuradora considerou que não havia prova suficiente de que ‘Metralha’ tivesse intenção de roubar, mas sim de agredir, e, por isso, foi apenas identificado. Não tem carta de condução e estava sob o efeito de álcool e drogas.

 

wp-1460176590018

Comentar este artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *