Enviar ArtigoGostou do nosso site? Então contribua com um artigo!

EDP manipulou o ministro socialista Manuel Pinho

«SE ALGUÉM PRECISAVA DE PROVA DE QUE OS GOVERNOS ESTÃO CAPTURADOS PELAS EMPRESAS DE ENERGIA, AQUI ESTÁ»

O Ministério Público está na posse de e-mails com alegadas provas de que a EDP manipulou o ex-ministro Manuel Pinho no caso dos chamados CMEC e da extensão do domínio público hídrico. Algumas comunicações mostram que a eléctrica dava indicações ao governante sobre como agir e até chegou a enviar propostas de decreto-lei para o governo aprovar.

José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite da SIC, para analisar o caso EDP. O Ministério Público começou a usar como prova e-mails apreendidos a António Mexia e a outros administradores da EDP, que indiciaram que Manuel Pinho estava a ser manipulado na questão dos CMEC. Nesse sentido, o MP quer investigar a intervenção que Manuel Pinho teve, enquanto ministro da Economia, num investimento que acabou por revelar-se ruinoso para o Estado.

Em causa está a petroquímica Artlant, instalada em Sines, em 2008, graças ao apoio do Governo de José Sócrates. O projecto foi considerado de Potencial Interesse Nacional, mas levou a que a Caixa Geral de Depósitos perdesse 520 milhões de euros.

Comentar este artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *