Enviar ArtigoGostou do nosso site? Então contribua com um artigo!

DONALD TRUMP QUER LEVAR Á JUSTIÇA JOSÉ EDUARDO DOS SANTO, MUGABE E ZUMA

O novo presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, parece estar disposto a cumprir as promessas feitas durante a sua campanha eleitoral.

Durante o seu primeiro dia oficial de governação, alertou que vai tratar do caso de “líderes corruptos africanos”.

Durante o discurso feito na Casa Branca, Donald Trump disse que vai garantir que ele ponha atrás das grades o presidente do Zimbábue, Robert Mugabe e o presidente sul-africano Jacob Zuma.

O presidente da República do Sudão, Omar Al-Bashir, o Presidente do Sudão, José Eduardo dos Santos, o Presidente da República de Angola, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, o Presidente da Guiné Equatorial e Yoweri Museveni, Presidente da Uganda.

“Eu prometi tratar de líderes corruptos e vou garantir que dentro do meu primeiro mês no cargo, esses homens corruptos e maus, estarão perante o Tribunal Penal Internacional. Por exemplo, o presidente da África do Sul, Jacob, enfrentou mais de 700 acusações, mas não foi condenado por nenhum. Isso não vai acontecer sob o meu relógio “.

Ao dirigir-se a veteranos de guerra em um discurso em Washington, Trump alertou os outros ditadores em todo o mundo que querem morrer no poder, que é apenas uma questão de tempo antes de enfrentarem a justiça por seus crimes.

“Quero reiterar aqui diante dos maiores heróis da América que não tolerarei nenhuma tendência ditatorial exibida por ditadores de todo o mundo, especialmente os dois velhos do Zimbábue e do Uganda”.

Comentar este artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *