Enviar ArtigoGostou do nosso site? Então contribua com um artigo!

Doentes do hospital de Guimarães internados no corredor

Ana Rita Cavaco, bastonária da Ordem dos Enfermeiros, visitou o hospital de Guimarães e tornou clara a tensão entre a direcção da unidade de saúde e os enfermeiros.

A bastonária não poupou críticas ao hospital, após denúncia dos profissionais, que afirmam, segundo a imprensa portuguesa, que há doentes internados nos corredores, há falta de profissionais de saúde e há horas extraordinárias por pagar.

Ana Rita Cavaco fala de um “cenário muito preocupante”, e diz que é “não é admissível” que haja pacientes sem dormir há dias por estarem deitados em camas no corredor. Fez ainda referência a uma “situação caricata em que se furou uma parede de um quarto para fazer passar um tubo de oxigénio para o corredor”. A bastonária deixou claro que quer que o hospital admita os problemas e deu um prazo de 30 dias para que estes sejam corrigidos.

Já a direcção do hospital desmentiu todas as críticas. À imprensa portuguesa, Delfim Rodrigues, presidente do Conselho de Administração do hospital de Guimarães, assegurou que a presença de doentes nos corredores é “temporária”.

Comentar este artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *