Enviar ArtigoGostou do nosso site? Então contribua com um artigo!

DEPUTADOS DO PS USAM CARRO DA AUTARQUIA PARA VIAGENS SEM O PODER FAZER

São pelo menos 1400km todas as semanas em viagens e portagens pagas pelo contribuinte.

Domingos Pereira ia para Lisboa duas vezes por semana com viatura e motorista da autarquia.

Entre outubro de 2015 e março de 2016, Domingos Pereira, então vice-presidente da Câmara de Barcelos, viajou pelo menos duas vezes por semana para Lisboa em viaturas oficiais do município.

O deputado do Partido Socialista, eleito pelo círculo eleitoral de Braga, usou pelo menos três carros da autarquia, sempre com motorista, para assistir às sessões na Assembleia da República.

Em muitas dessas viagens o parlamentar, que se demitiu em janeiro deste ano do cargo de deputado, teve a companhia dos colegas de bancada Joaquim Barreto e Palmira Maciel, ambos eleitos também pelo círculo de Braga do PS.

O CM sabe que o Ministério Público de Barcelos está a investigar a utilização destes meios do município pelos deputados, que pode constituir crimes de peculato e abuso de confiança. Ao CM, Domingos Pereira disse estar “de consciência tranquila”.

Admitiu as viagens, mas disse tê-las feito “sempre ao serviço do município, enquanto vereador com pelouros”. Joaquim Barreto, presidente da distrital de Braga do PS, admitiu ter viajado com o colega de bancada.

“Viajei com o deputado Domingos Pereira para tratar de assuntos relacionados com a Câmara de Barcelos”, garantiu Barreto. As viagens aconteciam quase sempre à terça e à sexta-feira.

Era a câmara que pagava o combustível e as portagens para as viagens entre Barcelos e a capital.

Os deputados deixavam os carros particulares no estacionamento da autarquia.

Comentar este artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *