Enviar ArtigoGostou do nosso site? Então contribua com um artigo!

CINCO MAIORES BANCOS NACIONAIS COBRAM 5,3 MILHÕES DE EUROS POR DIA EM COMISSÕES

Os cinco maiores bancos nacionais – BCP, CGD, Novo Banco, Santander Totta e BPI – cobraram 963,8 milhões de euros em comissões no primeiro semestre, o que dá uma média de 5,3 milhões de euros por dia.

Segundo o Correio da Manhã, os números resultam da análise aos relatórios e contas apresentados em julho. O BCP, que atravessou um período de reestruturação e que foi obrigado por Bruxelas a melhorar a rentabilidade e a eficiência operacional, é o que mais recebe em comissões bancárias: 330,3 milhões de euros até junho. São mais dez milhões que no período homólogo.

No segundo lugar da lista está a Caixa Geral de Depósitos, que cobrou em comissões 224,7 milhões de euros até junho. O valor deverá, no entanto, aumentar, já que a partir de setembro os pensionistas com reformas superiores a 835,5 euros vão deixar de estar isentos da comissão de manutenção de conta.

Seguem-se, por esta ordem, o Santander Totta (166,5 milhões de euros), o Novo Banco (156,3 milhões de euros) e o BPI (86 milhões de euros).

Comentar este artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *