Enviar ArtigoGostou do nosso site? Então contribua com um artigo!

Centenas em protesto contra caos em escola

mario-nogueira

Centenas de pessoas concentraram-se, na manhã de ontem, à porta da Escola Artística Soares dos Reis, no Porto, em protesto contra a direcção do estabelecimento de ensino. Alunos, professores e elementos da associação de pais mostraram o seu desagrado em relação aos novos horários, que consideram apresentar falhas graves na sua estrutura.

Duas semanas após o início do ano lectivo, a Comissão Administrativa Provisória (CAP) terá decidido alterar o plano de aulas, sem avisar previamente a comunidade estudantil e o corpo docente. Segundo a Associação de Estudantes, os horários terão sido enviados por email, na terça-feira à noite situação que deixou os alunos surpreendidos. Além das falhas na distribuição de salas, o plano apresentava sobreposição de aulas e os estudantes viram-se confrontados com a atribuição de novos professores, em disciplinas que já tinham docentes destacados para leccionar.

O protesto mereceu a atenção do Ministério da Educação (ME), que disse estar a investigar o caso. “Estamos a apurar se houve deficiente comunicação com os alunos relativamente às soluções encontradas pela escola”, revelou, em comunicado, o ME. “Mas a escola já informou que o problema está agora praticamente resolvido”, acrescenta. Com o intuito de denunciar os erros que assinalaram o arranque o ano lectivo, os alunos uniram-se ao corpo docente e mostraram o seu desagrado. Exigiam explicações satisfatórias ao CAP.

Comentar este artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *