Enviar ArtigoGostou do nosso site? Então contribua com um artigo!

Catarina Furtado renova com RTP: vai ganhar 500 euros… por dia

Está decidido. Catarina Furtado, segundo apurou a TV Guia, vai renovar contrato com a RTP, que chegava ao fim já no mês de Dezembro.

Nos próximos dias, a estação pública irá sentar-se à mesa com a apresentadora para assinarem um novo contrato, até 2019. O ordenado será o mesmo: 15 mil euros brutos, por mês.

Convém também relembrar que sendo jornalistas, apresentadores, estrelas ou vedetas, o pessoal que trabalha na RTP é funcionário público. Como tal existir um funcionário público a ganhar 15 mil euros por mês como a Catarina Furtado, 21 mil euros como o Fernando Mendes ou 12 mil euros como Jorge Gabriel, isto só para dar 3 exemplos rápidos, é um verdadeiro escândalo.

Mas sem nos desviarmos do assunto relembrarmos que José Alberto Carvalho na sua segunda passagem pela RTP (2002-2011) ganhava mais de 15 mil euros por mês. Fazendo as contas constatamos que levou para casa alguns milhões de euros. Em 2011 disse que não aceitava uma redução do seu ordenado e que achava que era pouco. Acreditamos que não irá ter mais dificuldades financeiras após os acontecimentos deste mês. Afinal com 15 mil euros não se faz nada…

Comentar este artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *