Enviar ArtigoGostou do nosso site? Então contribua com um artigo!

Barack Obama recebeu 500 mil euros por discurso e 25 perguntas em Portugal

A cidade do Porto acolheu no dia 6 de Julho uma conferência internacional para debater as alterações climáticas. A expectativa em torno da Climate Change Leadership Porto Summit 2018 é que daqui saia o “Porto Protocol” que pretende que seja um primeiro documento de compromisso da comunidade vinícola na luta contra as mudanças climáticas.

Algumas figuras ilustres que marcaram presença serão Mohan Munasinghe, ex-vice-presidente do Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas (IPCC) das Nações Unidas, e Irina Bokova, ex-directora-geral da Unesco.

A grande cabeça de cartaz do evento fiu, porém, o ex-presidente dos EUA, Barack Obama, que recebeu um cachet de 500 mil euros para discursar e responder a 25 perguntas seleccionadas de uma plateia composta por cerca de três mil pessoas.

Já cá temos tantos ladrões e ainda vem mais um rapar meio milhão de euros. Fora mais meio milhão de euros em logística para sua excelência vir cá mandar bitaites sobre o aquecimento global. Perdão, sobre as alterações climáticas, a treta do aquecimento global já não cola. Parece que os ursos do pólo norte já nem têm o que comer tanto é o frio que lá se tem sentido. Até os pobres dos tubarões aparecem congelados na costa.

É espectacular que alguém que destrói meio mundo (veja-se a destruição da Síria e da Líbia), consegue ser orador do que quer que seja. De facto a máquina de propaganda consegue tudo!

Sempre achamos uma certa graça a ecologistas como o Obama e o Di Caprio que se deslocam a estes eventos em jactos privados em vez de usarem a video conferência, fazem férias em iates de luxo, andam em automóveis de grande cilindrada etc…!

PS: Qual seria a pegada de carbono dos drones com que atacava o Paquistão e os mísseis com que destruiu a Líbia?

Comentar este artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *