Enviar ArtigoGostou do nosso site? Então contribua com um artigo!

António Costa tem 11 motoristas a receber dois mil euros por mês cada um

Este é um “motoristagate”. São 11 pessoas a conduzir para uma pessoa. Faz sentido? Se calhar não…

Joana Amaral Dias publicou no Facebook uma tabela com o alegado vencimento dos trabalhadores. Nesta tabela, podemos ver que o Gabinete do Primeiro-Ministro tem 11 motoristas e que cada um recebe 2121,32 euros brutos por mês.

A tabela consta das remunerações públicas publicada no site do Governo.

“Na verdade, o seu gabinete tem 62 membros. Isto é incompreensível num país progressista. Num país pobre ainda é mais inaceitável”, diz Joana Amaral Dias nas redes sociais.

A publicação é esta, com a respetiva imagem:

De acordo com a legislação em vigor, revista em 2012, o Gabinete de António Costa não pode ter mais de 12 motoristas, tendo neste momento 11 ao seu dispor.

O gabinete de António Costa já reagiu, dizendo que “o diploma estabelece a composição e a dotação dos membros do Gabinete, incluindo motoristas”.

“Conforme informação publicada no portal do Governo, regista-se que à data, o Gabinete do Primeiro-Ministro não tem o quadro de motoristas completo. Quanto ao vencimento dos mesmos, aplica-se o estatuto remuneratório indicado no ponto anterior; Mais se acrescenta que 7 dos 11 motoristas em funções transitaram do anterior Governo”, pode ainda ler-se no esclarecimento prestado, citado pelo CM.

Comentar este artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *