Enviar ArtigoGostou do nosso site? Então contribua com um artigo!

A influenciadora vegan que foi apanhada a comer peixe

Há seis anos que Yovana Mendoza Ayres, mais conhecida por “Rawvana”, promove nas redes sociais uma alimentação crudivorista – assente em alimentos crus – e vegan. Quem a segue no YouTube e Instagram está convencido que a influencer, de 29 anos, segue uma dieta baseada em alimentos não cozinhados e desprovida de produtos de origem animal. Tudo mudou quando, durante uma viagem a Bali, uma amiga publicou um vídeo onde a jovem aparece a comer peixe. Depois das críticas, a jovem explica porque voltou a comer alimentos cozinhados.

O vídeo foi publicado por Paula Galindo, uma youtuber colombiana com mais de dez milhões de seguidores. No final do vídeo com aproximadamente dez minutos de duração, Galindo vira a câmara para Ayres num restaurante, a influencer olha para o prato e baixa os braços, ciente do que a amiga está a filmá-la. Mas, apesar de ter tentado esconder, os seguidores mais atentos conseguiram ver que a influenciadora estava a comer um prato de peixe.

Seguiram-se críticas negativas dos seus seguidores, que a acusam de ser “mentirosa” e de “manchar o estilo de vida vegan”. Depois de um período de silêncio, “Rawvana” partilhou um vídeo no YouTube no qual, em 33 minutos, procurou justificar-se.

Fonte: Público

Comentar este artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *